terça-feira, 12 de maio de 2009

VIDEOS SOBRE LINUX

Uma aulinha básica de LINUX


Barrinha MaynaBaby
Barrinha MaynaBaby
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ
SECRETARIA EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO“ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO PROF. RENATO PINHEIRO CONDURU"
SALA DE INFORMÁTICA EDUCATIVA – 2009
OFICINA DE INFORMÁTICA
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL

COORDENADORA: ROSÂNGELA PINHO
JUSTIFICATIVA:
A educação mediada pelas novas tecnologias de comunicação e informação se tornará uma realidade concreta na escola Renato Condurú com a conquista de sua sala de informática (SI). Oportunizar formas de inclusão digital aos alunos e a toda a comunidade escolar é a meta que nos propomos como coordenação da SI.Como toda ação educativa que parte das necessidades reais e concretas dos sujeitos para trabalhar os conhecimentos científicos, organizou-se uma oficina de “Introdução a Educação Digital” para alunos do ensino médio do turno da noite que carentes dos conhecimentos de informática expressaram o desejo de que a escola, com a SI, lhes ofereça a competência para essa linguagem.
PÚBLICO ALVO
Alunos do Ensino Médio (18 alunos/turno – noite)3 - Carga Horária:20 horas (com 2 horas semanais)
OBJETIVO GERAL:
proporcionar a integração em atividades educacionais, capacitando o individuo a participar ativamente no processo ensino-aprendizagem , assim como, no acesso ao mercado de trabalho.
OBJETIVO ESPECIFICO:
Desenvolver habilidades e competências no uso das ferramentas do computador;Permitir uma relação mais integradora entre escola e aluno;Habilitar o aluno para que tenha condições de acompanhar atividades desenvolvidas pelo professor na sala de informática, e chances mais justas ao mercado de trabalho.
METODOLOGIA
Seleção de 18 alunos do 4º turno, dando preferência aos que são considerados “analfabetos digitais”. A oficina será ministrada de segunda a sexta duas horas por dia, com alternância de horário, para não comprometer os trabalhos pedagógicos dos professores.
AVALIAÇÃO
Ao longo do curso observando-se a interação entre o grupo, o interesse e desempenho dos alunos nas atividades propostas e o impacto sobre as outras disciplinas. Esses dados permitirão buscarmos meios de promovermos a integração da sala de informática às salas de aulas.
RECURSOS:·
Humanos: Coordenadora da Sala de Informática e aluna monitora;·
Materiais: Computador; impressora e texto sobre o BrOffice e Internet.
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA
Curso de Introdução à Educação Digital – BotoSet Linux. ( MATERIAL EXTRAIDO DA APOSTILA DO NTE BELÉM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário